PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Veja a previsão do tempo para o Carnaval 2014 no CE

28 de fevereiro de 2014 - 09:03

Funceme terá plantão meteorológico todos os dias, das 8h às 12h, pelo (85) 3101-1117 

A previsão do tempo para o Carnaval 2014 no Ceará mostra diferentes sistemas atuando até a terça-feira, dia 4 de março. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) haverá chuvas isoladas em algumas regiões, mas os foliões também poderão brincar em períodos de céu claro. 

O órgão informa ainda que haverá plantão meteorológico todos os dias, entre 8h e 12h, através do telefone (85) 3101-1117. 

Veja abaixo a previsão para cada dia deste Carnaval:

Sábado, 1° de março: na faixa litorânea permanecem as chuvas fracas durante a madrugada e início da manhã, provocadas pela Brisa Terrestre. No Sul do Estado, o Vórtice Ciclônico ainda atuará, trazendo chuvas isoladas em alguns município. Nas demais regiões, céu variando entre parcialmente nublado a claro.

Domingo, 2 de março: o Vórtice que atua no sul desintensifica e vira um Cavado de Altos Níveis. As chuvas nessa região devem ser esparsas. No litoral, ainda haverá as chuvas fracas provocadas pela Brisa Terrestre. Nas demais regiões, céu variando entre parcialmente nublado a claro.

Segunda-feira, 3 de março: um ramo da Zona de Convergência Intertropical passa a atuar no Ceará, causando precipitações mais significativas no centro-norte, principalmente na tarde e a noite. Céu parcialmente nublado a claro nas demais regiões.

Terça-feira, 4 de março: todas as regiões do Estado têm possibilidade de ter chuvas isoladas  provocadas pelo ramo da Zona de Convergência Intertropical.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
28 de fevereiro de 2014