PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Calor no Castelão: Funceme fez previsão para TV holandesa

30 de junho de 2014 - 15:07

Preocupados com o horário da partida contra o México, holandeses foram informados sobre as condições de tempo durante o jogo

A incidência dos raios solares, a temperatura e a umidade do ar no horário entre 13h e 15h, foram motivo de preocupação para torcedores, atletas e profissionais envolvidos na partida entre Holanda e México, realizada no domingo, 29 de junho, na Capital Cearense, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014. Entre os mais preocupados estavam os holandeses. Tanto que as condições de tempo para o jogo foram assunto de matéria na principal TV do país, a NOS.

Na sexta-feira, 27 de junho, a equipe da NOS que cobre a Copa no Brasil esteve na Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos para conferir a previsão do tempo para o horário da partida decisiva contra o México. Eles foram recebidos pela supervisora do núcleo de meteorologia, Meiry Sakamoto, que explicou que o horário escolhido para o jogo não foi uma boa ideia.

“Não só para os jogadores, mas também para os torcedores, a sensação térmica nesse horário de 13 às 15 horas, com céu claro, é muito desagradável. Recomendamos que a hidratação seja reforçada nesta e em outras partidas realizadas nesse horário”, explicou Sakamoto, que previu temperatura em torno de 32°C do lado externo da Arena Castelão.

Clique AQUI para ver a matéria da TV holandesa NOS.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
30 de junho de 2014