PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Presidente do Crea-CE visita Funceme

18 de abril de 2016 - 11:10

Victor Frota Pinto conheceu as novas instalações da sala de Monitoramento e Previsão de Tempo e Clima

Na manhã da última sexta-feira, 15 de abril de 2016, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos recebeu a visita do o engenheiro civil Victor Frota Pinto, presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE). Por iniciativa do próprio presidente, a motivação da visita era conhecer a instituição estadual onde atuam profissionais registrados no Crea.  

Victor Frota Pinto foi recebido por dois colegas engenheiros civis, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins e o engenheiro de segurança do trabalho do órgão, Vicente de Paulo Melo Lima, que também é membro da diretoria do Crea-CE. Foram visitados todos os departamentos técnicos da instituição: Meteorologia, Recursos Ambientais e Recursos Hídricos. “Era um desejo meu conhecer onde e como trabalham os profissionais da Funceme, órgão que considero estratégico e fundamental para o Ceará”, afirmou Victor Frota.

No Departamento de Meteorologia, o presidente do Crea-CE conheceu a nova Sala de Monitoramento e Previsão de Tempo e Clima da Funceme. No local, funciona um vídeo wall com 12 monitores, estrutura adquirida com recursos do CNPq, que é uma das principais ferramentas utilizadas pelos meteorologistas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
18 de abril de 2016