PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme recebe Oficina de Planejamento Estratégico

2 de setembro de 2016 - 14:43

Reuniões visam traçar e atualizar objetivos e a missão da Funceme entre os anos de 2017 e 2022

Sob a orientação de consultores da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag), está sendo realizada, entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro de 2016, a Oficina de Planejamento Estratégico da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Com 20 integrantes da diretoria, chefias de núcleos e técnicos estratégicos (pontos focais), a oficina visa traçar e atualizar objetivos e a missão da Funceme entre os anos de 2017 e 2022.   

As atividades da oficina foram divididas em: 1 – Validação da Identidade Organizacional; 2 – Definição dos Objetivos Estratégicos; 3 – Definição dos Projetos; e 4 – Definição de Indicadores de Desempenho. Os debates acontecem em plenária e as novas diretrizes são formuladas em consenso, definindo minuciosamente a atuação da Funceme nas áreas de Meteorologia, Recursos Hídricos e Meio Ambiente.

 O objetivo da instituição é, até 2022, influenciar a tomada de decisão nos setores de Recursos Hídricos, Agricultura, Meio Ambiente e Energias Renováveis, visando uma melhor convivência com as vulnerabilidades ambientais e climáticas do Ceará. A Oficina de Planejamento Estratégico orientada pela Seplag também foi realizada no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Hídricos – SIGERH, Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) e Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Estado do Ceará (Cogerh).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
2 de setembro de 2016