PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cariri tem chuvas em mais de 20 municípios

27 de novembro de 2018 - 13:10 # # #

Mais de 20 municípios da região do Cariri, localizada no sul do Ceará, registraram chuvas no intervalo entre as 7h desta segunda-feira (26) e as 7h desta terça-feira (27), segundo balanço ainda parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

No período indicado de 24 horas, as maiores precipitações aconteceram em Aurora (Posto Sede – 76,5 milímetros) e Lavras da Mangabeira (Posto Quitaiús – 76 mm e Posto Sede – 75 mm). Fora do Cariri, as maiores chuvas foram em Acopiara (37,5 mm) e Iguatu (26 mm), ambos municípios do Sertão Central e Inhamuns.

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, os satélites indicam a presença de nuvens sobre o Estado associadas à áreas de instabilidades no leste do Nordeste brasileiro.

Para os próximos dias, o órgão prevê mais chuvas. Hoje, os modelos numéricos indicam nebulosidade variável com chuva na região Jaguaribana e no Sertão Central e Inhamuns. Já para quarta (28) e quinta-feira (29), há possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea e na Serra da Ibiapaba.

Apesar da previsão realizada para hoje os próximos dois dias, a instituição recomenda o acompanhamento das atualizações por meio do site da Funceme e/ou através dos aplicativos como o Funceme Tempo, disponível gratuitamente para Android e iOS.