PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão indica céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará neste sábado

22 de março de 2019 - 11:16

Na Capital, as chuvas chegaram durante as primeiras horas da manhã (FOTO: Felipe Lima)

Na Capital, as chuvas chegaram durante as primeiras horas da manhã (FOTO: Felipe Lima)

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta sexta-feira (22) indica chuvas para o Estado hoje e os próximos dois dias.

Ao longo desta sexta, a previsão é de céu nublado com eventos de chuva em todo o Ceará. O mesmo é indicado para este sábado (23). De acordo com os meteorologistas da Funceme, a atividade convectiva (processo físico de formação de nuvens de chuva) da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) aumentou de ontem pra hoje, cenário favorável às precipitações.

De maneira geral, os modelos numéricos de previsão de tempo indicam chuvas mais expressivas entre esta sexta e sábado, principalmente na faixa oeste do Estado entre os períodos da tarde e da noite. Para a madrugada de amanhã, há tendência de chuvas mais intensas na faixa litorânea e também na porção sul do Ceará.

Para o próximo domingo (24), a Funceme prevê, neste momento, nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte, na Ibiapaba, no Maciço de Baturité e também no Sertão Central e Inhamuns. Já nas demais regiões, as chuvas deverão ser isoladas.

FIQUE ESPERTO! A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.

Balanço

Municípios do Litoral Norte do Ceará e Santana do Cariri, localizado no extremo sul do Estado, registraram as maiores chuvas do intervalo entre as 7h desta quinta (21) e as 7h desta sexta-feira (22), segundo balanço ainda parcial.Até este momento, a rede de observadores da Funceme informou registros em, pelo menos, 109 municípios.

O Calendário de Chuvas é atualizado ao longo de todo o dia e, para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario ou ainda obter informações por meio do aplicativo de mesmo nome, disponível gratuitamente para iOs e Androi