PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão indica nebulosidade variável com chuvas isoladas na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité, Sertão Central e Inhamuns nesta terça

26 de março de 2019 - 11:00 #

A cobertura variável de nuvens será presente ao longo dos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

A cobertura variável de nuvens será presente ao longo dos próximos dias (FOTO: Marciel Bezerra)

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã desta terça-feira (26) para hoje e os próximos dois dias indicam chuvas em determinadas áreas do estado.

Para hoje, o estado terá nebulosidade variável (cobertura variada de nuvens) com chuvas isoladas (precipitações de 20% até 50% da área) na Serra da Ibiapaba, no Maciço de Baturité e no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva (precipitações de 5% a 20% da área).

Apesar do cenário indicar redução das chuvas, os meteorologistas da Funceme apontam que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) deverá seguir atuando no norte do Nordeste no decorrer da semana. Além disso, há um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) em formação sobre o Atlântico Sul, que poderá influenciar na ocorrência de algumas precipitações ao longo dos próximos dias.

Para quarta (27), a previsão é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea. Nas demais áreas, nebulosidade variável com eventos de chuva. Já para quinta-feira (28), a tendência é de nebulosidade variável com chuva isolada na faixa litorânea. Já nas demais áreas, nebulosidade variável com eventos de chuva.

Apesar da previsão do tempo informada para hoje e os próximos dois dias, é extremamente necessário acompanhar as possíveis atualizações informadas pelos meteorologistas da Funceme. Acesse o nosso site ou ainda obtenha detalhes por meio do aplicativo ‘Funceme Tempo’.