PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Quinta será de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões

28 de março de 2019 - 10:43 #

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quinta-feira (28) é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões do estado.

Ao longo do dia de hoje, os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será constante. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias.

Durante as primeiras horas da madrugada de hoje, a rede de radares mantida pela Funceme já apontou chuvas, principalmente, na porção leste do Ceará, além do Cariri.

Neste momento, a previsão para esta sexta-feira (29) é de nebulosidade variável (cobertura variada de nuvens) com chuva em todas as macrorregiões. Já para o sábado (30), os meteorologistas da Funceme apontam nebulosidade variável com chuvas isoladas (precipitações de 20% a 50% da área sob previsão) em todas as regiões.

A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.