PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Parte do estado está sob condições de chuvas isoladas entre terça e quarta-feira, aponta previsão do tempo

21 de maio de 2019 - 09:27 # #

Áreas mais ao norte seguem como as mais propícias às chuvas (FOTO: Marciel Bezerra)

Áreas mais ao norte seguem como as mais propícias às chuvas (FOTO: Marciel Bezerra)

Depois de um intervalo de 24 horas com precipitações em quase 100 municípios, a terça-feira (21) chega com previsão de nebulosidade variável com chuvas isoladas na região Jaguaribana, Ibiapaba, no Maciço de Baturité, no Sertão Central e Inhamuns. Nas demais áreas, nebulosidade variável com possibilidade de chuva.

O atual cenário se dá pela influência de áreas de instabilidade que se formaram sob o oceano Atlântico e se deslocaram em direção ao continente. Outro fator importante, segundo análise das condições meteorológicas realizada na manhã de hoje, é a atuação de um Cavado em Altos Níveis (CAN) na região Nordeste, que deverá contribuir para a ocorrência de chuva em determinadas áreas do estado.  

Para esta quarta-feira (22), a Funceme aponta nebulosidade variável com chuvas isoladas  na faixa litorânea e Ibiapaba. Nas demais regiões, nebulosidade variável.

Chuvas

No intervalo entre as 7h desta segunda e as 7h de hoje, balanço parcial registra chuvas em, pelo menos, 57 municípios. Os maiores acumulados informados foram em postos pluviométricos de São Gonçalo do Amarante: 33 mm na sede e 32,2 mm em Santo Amaro.