PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Servidores da Funceme participam de curso da EGP

24 de maio de 2012 - 13:29

Atividade aperfeiçoou conhecimento em softwares livres de planilha eletrônica e processador de textos

 

Para fortalecer a política de uso de softwares livres a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) realizou o Curso Básico de Planilha Eletrônica e Processador de Textos (LibreOffice.org). A atividade aconteceu durante duas semanas de maio de 2012, na sala de treinamento da Funceme, e envolveu 16 servidores da instituição, todos com atividades diretamente ligadas ao uso dos softwares.    

Durante o curso, que teve carga horária de 40 horas/aula, os servidores da Funceme foram apresentados ou revisaram os conceitos básicos do editor de planilhas Scalc e do processador de textos Writer, desenvolvendo a capacidade de formatar planilhas de cálculo inserindo dados ou gráficos simples, assim como configurar páginas de texto com inserções de cabeçalhos e figuras. O objetivo do treinamento foi o aperfeiçoamento das habilidades dos alunos nas ferramentas dos programas.

O curso foi ministrado por duas instrutoras da EGP, Karina Isabel Gonçalves dos Santos e Francisca Heloise Matos, ambas graduadas em pedagogia e com especialização em informática da educação. Ao fim da atividade, todos os participantes receberam diplomas do curso.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
Guto Castro Neto – (85) 8814-4194
24 de maio de 2012