Macrorregiões do centro-norte têm possibilidade de chuva até sexta-feira

17 de junho de 2020 # #

Ao longo destes três dias, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada

Fortaleza apresenta condições favoráveis de chuva (FOTO: Hiago Guilherme)
Fortaleza apresenta condições favoráveis de chuva (FOTO: Hiago Guilherme)

As macrorregiões localizadas no centro-norte do Ceará seguem, até a próxima sexta (19) com possibilidade de chuva, conforme previsão do tempo realizada na tarde desta quarta-feira (17) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O atual cenário se dá pela aproximação de áreas de instabilidade que formaram tanto sobre o oceano Atlântico como a leste da região Nordeste. Em conjunto com sistemas indutores de chuva como a brisa, o Maciço de Baturité, o norte da região Jaguaribana e ainda os litorais de Fortaleza e Pecém deverão registrar acumulados entre a tarde e a noite de hoje.

Já nesta quinta-feira (18), a previsão é semelhante, com expectativa de precipitações em Fortaleza e Região Metropolitana entre madrugada e manhã. Na sexta, a Funceme acrescenta, neste momento, além das macrorregiões do centro-norte, o Sertão Central e Inhamuns.

Ao longo destes três dias, a tendência é de nebulosidade variável com chuvas passageiras e de intensidade variando entre fraca e moderada, principalmente.