PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Centro-sul apresenta maiores condições de chuva entre sexta e sábado, indica previsão do tempo

19 de junho de 2020 - 13:11

Precipitações desta sexta deverão ocorrer pela noite (FOTO: Marciel Bezerra)
Precipitações desta sexta deverão ocorrer pela noite (FOTO: Marciel Bezerra)

As macrorregiões localizadas no centro-sul do Ceará como a Jaguaribana e Cariri deverão concentrar os acumulados de chuva até este sábado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em análise das condições meteorológicas na manhã desta sexta-feira (19), foram observadas áreas de instabilidade sobre o leste do Nordeste e que deverão avançar para os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Deste modo, a tendência é alcançar o Ceará a partir do período da noite de hoje.

Apesar do cenário mais favorável para precipitações isoladas no centro-sul, não estão descartados registros passageiros e com intensidade variando entre fraca e moderada nas demais macrorregiões do estado.

Para amanhã, a expectativa é de continuidade entre madrugada e manhã no centro-sul e também ao longo do litoral. As chuvas deverão ocorrer ainda nas macrorregiões Jaguaribana, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri na noite do sábado.

Domingo

Neste domingo, em relação a hoje e amanhã, há uma tendência de diminuição das precipitações sobre o Ceará, ficando os registros concentrados entre madrugada e no início da manhã na região Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns e no litoral.