PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará apresenta estabilidade, mas parte do litoral e Maciço poderão ter chuva fraca nesta sexta-feira

24 de setembro de 2020 - 09:57 #

Céu deve permancer claro em maior parte do dia (FOTO: Liduina Gomes)

Céu deve permanecer claro em maior parte do dia (FOTO: Liduina Gomes)

O Ceará continua com tempo estável e deve seguir com predomínio de céu claro em todas as macrorregiões até o próximo sábado (26), quando tem início o último fim de semana do mês de setembro.

Para esta quinta-feira (24), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta céu com poucas nuvens e sem chances de chuva. No período da tarde, são esperadas taxas de umidade relativa do ar variando entre 20 e 30%, principalmente no centro-sul.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), quando o índice de umidade relativa do ar ficar abaixo dos 30%, o quadro já é considerado preocupante, pois o nível ideal vai de 60 a 80%.

Chuva fraca

Para a madrugada e início da manhã desta sexta (25),a  Funceme prevê possibilidade de chuva fraca e passageira nos litorais do Pecém e Fortaleza e no Maciço de Baturité.

Esta indicação de  momento é decorrente da possível formação de áreas de instabilidades, oriundas do oceano Atlântico, que podem influenciar tais regiões.

Já para o sábado, a tendência é de nebulosidade variável em todas as áreas do estado.

Ventos

Em relação à previsão de ventos mais fortes, o Ceará segue com chances de rajadas, principalmente na faixa litorânea e na Ibiapaba, acima dos 50 km/h.