PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Céu deve variar entre claro e parcialmente nublado no Ceará; litoral segue com chance de chuvas rápidas até sábado

15 de outubro de 2020 - 10:48

Litoral apresenta condições de precipitações frcas no início do dia (FOTO: Hiago Guilherme)

Litoral apresenta condições de precipitações frcas no início do dia (FOTO: Hiago Guilherme)

O Ceará deverá apresentar, até o próximo sábado (17), céu variando entre parcialmente nublado e claro nas regiões mais ao norte do Estado. O cenário é indicado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) após análise das condições de tempo na manhã desta quinta-feira (15).

Ao longo do dia de hoje, o centro-norte deverá permanecer  com nebulosidade variável no centro-norte até o fim desta manhã. Já pela tarde, o Ceará terá predomínio de céu claro sobre todo o seu território.

Já para esta sexta-feira (16), os litorais do Pecém e de Fortaleza seguem com possibilidade de chuva fraca e passageira, principalmente entre madrugada e manhã.  Estas precipitações se dão por causa de pequenas áreas de instabilidade que se formaram próximo ao Ceará.

Por fim, no sábado, o Estado ainda pode receber mais registros passageiros de chuva pelo litoral. Ao longo do dia, céu variando entre claro e parcialmente nublado em todas as macrorregiões.

Tempo seco

Até a tarde desta quinta, o Ceará segue ainda sobre aviso meteorológico de baixa umidade relativa do ar. São esperadas taxas em torno de 15% no centro-sul.