PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue com condições de chuva, mas áreas de abrangência e acumulados deverão ser mais reduzidos

11 de novembro de 2020 - 19:10 # # #

Faixa litorânea segue com condições de chuva (FOTO: Jorge Eduardo)

Faixa litorânea segue com condições de chuva (FOTO: Jorge Eduardo)

O Ceará segue com condições de chuva nos próximos dias, conforme análise das condições de tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para o fim desta quarta-feira (11), áreas do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e Jaguaribana ainda poderão receber registros, conforme já havia sido indicado na previsão de ontem e reforçada na manhã de hoje. A intensidade das precipitações pode variar de fraca a moderada.

Já nesta quinta (12), os acumulados deverão ser menos expressivos em relação aqueles observados ao longo desta quarta.  A Funceme indica que as chuvas poderão se concentrar apenas no período da madrugada e manhã, com intensidade de fraca a moderada e de caráter passageira faixa litorânea, na região Jaguaribana, no Cariri e no Sertão Central e Inhamuns.

Por fim, na próxima sexta-feira (13), o cenário deve ser menos favorável quando comparado com quarta e quinta-feira. A previsão, neste momento, é de nebulosidade variável em todas as macrorregiões, mas com possibilidade de chuva somente na faixa litorânea e no Maciço de Baturité.

As atuais condições mais propícias às precipitações se dão pela formação de áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano e a leste da região Nordeste avançaram em direção ao Ceará.