PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Todas as macrorregiões do Ceará têm condições de chuva até a próxima sexta-feira (18)

16 de dezembro de 2020 - 12:09 # # #

SUl do Ceará está entre as áreas com chances de chuvas um pouco mais contínuas (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Ceará está entre as áreas com chances de chuvas um pouco mais contínuas (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com condições favoráveis às chuvas pontuais com intensidade variando entre fraca e moderada nos próximos três dias, é o que aponta a previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Nesta quarta-feira (16), os meteorologistas observaram, por meio de imagem de satélite, a presença de nuvens em grande parte da região Nordeste, incluindo o Ceará. Deste modo, esperam-se chuvas isoladas nos litorais de Fortaleza e Pecém, além do Maciço de Baturité, até o fim da manhã. Já entre tarde e noite, há possibilidade de precipitações nas demais macrorregiões do Estado.

Já para quinta (17) e sexta-feira (18), de um modo geral, a Funceme reforça tendência de condições mais favoráveis à ocorrência de chuvas em todas as regiões, principalmente no litoral e no sul do Ceará.

A previsão de chuva para os próximos dias se baseia na esperada atuação de áreas de instabilidades que se formaram sobre o oceano Atlântico e no leste do Nordeste. Neste momento, não há presença de sistemas como o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) ou Cavado de Altos Níveis (CAN).