PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará seguirá com condições de chuva neste fim de semana; veja detalhes

18 de dezembro de 2020 - 17:33

Áreas de instabilidade provocam formação de nuvens de chuva pelo Estado (FOTO: Marciel Bezerra)

Áreas de instabilidade provocam formação de nuvens de chuva pelo Estado (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com cenário favorável às chuvas pontuais nos próximos dias. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), áreas de instabilidade seguem aproximando-se do Estado, o que reforça a possibilidade de chuva até domingo (20).

Ainda entre a tarde e a noite desta sexta (18), o céu permanecerá ora claro, ora parcialmente nublado sobre todo o território. Até o fim do dia, registros pontuais e de intensidade variada (fraca a forte) poderão acontecer nas regiões cearenses, porém, a Ibiapaba aparece como aquela com com condições de precipitações mais abrangentes.

Para o sábado (19), a Funceme indica possibilidade de chuva em todas as regiões, isto significa que cada macrorregiões poderá registrar precipitações entre 5 e 20% da sua área. Na faixa litorânea, a maior chance é de chuva entre a madrugada e manhã.

Por fim, no último dia do fim de semana, a previsão, neste momento, é de chuvas mais reduzidas, ficando o litoral e o Maciço de Baturité com possibilidade de acumulados passageiros e não tão expressivos.

ATENÇÃO: durante as manhãs dos próximos dias, a Funceme realizará novas análises e, caso seja necessário, atualizará a previsão por meio do site oficial e ainda no aplicativo Funceme Tempo.