Crato e Juazeiro têm maiores acumulados entre domingo e segunda-feira

4 de janeiro de 2021 #

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou precipitações em, pelo menos, 67 municípios considerando o intervalo entre as 7h deste domingo (3) e as 7h desta segunda-feira (4).

Os dados preliminares indicam que o sul do Estado concentrou os maiores acumulados. Os cinco maiores foram:

Crato (Posto Lameiro): 38 mm

Juazeiro do Norte (Posto Vila São Gonçalo): 25 mm

Ipu (Posto Damião): 23 mm

Caririaçu (Posto Caririaçu): 22 mm

Araripe (Posto Araripe): 20 mm

Para todas informações, basta acessar funceme.br/calendario.

Previsão

O início do segundo mês da Pré-Estação segue com tendência de chuvas em todas as macrorregiões. O cenário é reforçado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) após atualização realizada na manhã desta segunda-feira (4).

Para hoje, as precipitações deverão ocorrer até o início da tarde, principalmente, na faixa litorânea. Ao longo do dia, a tendência é que os registros sigam pelo interior do Estado. A expectativa é de acumulados com intensidades variadas e registrados em porções isoladas de cada macrorregião.

Para terça e quarta-feira,a  Funceme prevê cenário semelhante ao observado hoje, ou seja, predomínio de nebulosidade variável com possibilidade de chuva em todas as macrorregiões. Pelo menos é a indicação neste momento, pois novas análises serão realizadas à tarde e nas manhãs dos próximos dias.

As precipitações esperadas têm relação com a formação de áreas de instabilidade, o sistema de brisa e a esperada formação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) até o fim desta segunda.