PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba deverão concentrar principais chuvas deste fim de semana

19 de março de 2021 - 18:15 # #

Sul do Estado apresenta condições para chuvas expressivas (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Estado apresenta condições para chuvas expressivas (FOTO: Marciel Bezerra)

O próximo fim de semana no Ceará segue com condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões, porém, os principais acumulados deverão ocorrer na Ibiapaba, no Litoral Norte e Cariri.

Ainda nesta sexta-feira (19), a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta cenário favorável para chuvas abrangentes no sul do Estado. Nas demais macrorregiões, precipitações isoladas.

Nestes próximos dois dias, os maiores acumulados deverão ocorrer no sábado (20). Além da porção noroeste e do Cariri, o Maciço de Baturité e os litorais de Fortaleza e Pecém apresentam melhores condições em relação ao que foi observado nesta sexta.

Ainda sobre amanhã, no norte do Estado, as chuvas deverão concentrar-se entre madrugada e manhã. Já nas demais áreas, os registros isolados poderão ocorrer ao longo do dia, ou seja, de forma intermitente.

Para o domingo (21), a expectativa é que as chuvas sejam menos abrangentes. Os principais acumulados poderão acontecer no centro-norte e no Cariri. Nas demais regiões, tendência de acumulados pontuais e sem expressividade.

Em tempo: tanto no sábado como no domingo, a Funceme realizará novas análises das condições meteorológicas. Caso sejam observadas alterações importantes, serão informadas por meio do site e aplicativo Funceme Tempo.