PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Com predomínio de céu com poucas nuvens, Ibiapaba e faixa litorânea poderão apresentar chuvas passageiras até sábado (12)

10 de junho de 2021 - 20:45 #

Fortaleza pode receber chuvas rápidas entre madrugada e manhã (FOTO: Wellington Romão)

Fortaleza pode receber chuvas rápidas entre madrugada e manhã (FOTO: Wellington Romão)

A faixa litorânea e a macrorregião da Ibiapaba poderão registrar chuvas pontuais até o próximo sábado (12), conforme previsão do tempo realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Neste três dias, a tendência é de predomínio de céu com poucas nuvens.

Para esta quinta-feira (10), Litoral Norte e a Ibiapaba deverão receber precipitações entre tarde e noite. Esta é a porção do Estado com maior concentração de nuvens neste momento, inclusive.

Já para amanhã, a Funceme indica possibilidade de chuva variando entre fraca e moderada ao longo da faixa litorânea, começando entre madrugada e manhã, incluindo sobre o Litoral de Fortaleza. A expectativa é que os registros sejam restritos a de 5 a 20% dos territórios.

Neste momento, para o próximo sábado, a tendência é que as chuvas possam ocorrer, ao longo do dia, principalmente, na porção noroeste, na Ibiapaba e Litoral do Pecém. Para o Litoral de Fortaleza, há chance de precipitações entre a madrugada e manhã. Conforme ainda a Funceme, os registros seguirão variando entre fracos a moderados, ocasionalmente forte, principalmente no noroeste do Estado.

A atual previsão se dá pela formação de áreas de instabilidade próximo à costa norte do Ceará.