Notícias

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê condições estáveis de tempo até a próxima quarta-feira (29), pelo menos. Espera-se ainda baixa umidade do ar e ventos fortes.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) aponta predomínio de céu com poucas nuvens até o próximo domingo (26), mas com baixa possibilidade de chuva no Cariri e nos litorais de Fortaleza e Pecém entre a noite desta sexta-feira (24) e o início deste sábado (25).


O Ceará pode registrar chuvas pontuais entre quinta (23) e sexta-feira (24). De acordo com previsão da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Ibiapaba, Cariri e Sertão Central e Inhamuns são as macrorregiões sob possibilidade.


O hemisfério sul passa a ficar sob a primavera a partir desta quarta-feira (23). A virada da estação, que é popularmente conhecida pela florada de árvores, não traz impactos significativos para o Ceará.


As condições de escassez no Ceará praticamente não sofreram alterações conforme dados do último mapa do Monitor de Secas. Conforme a ferramenta de monitoramento, o estado segue com 60,3% do seu território com seca moderada.


O início desta semana deve seguir com condições predominantemente estáveis, ou seja, céu variando de parcialmente nublado a sem nuvens. Este cenário deverá seguir, pelo menos, até a próxima quarta-feira (15), conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


As condições de tempo esperadas para este fim de semana no Ceará são de estabilidade, ou seja, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), há baixa possibilidade de chuva e predomínio de céu com poucas nuvens. Para o início deste sábado (11), há tendência de precipitação rápida e fraca pela […]


O município de Redenção, localizado na macrorregião do Mciço de Baturité, registrou, até esta sexta-feira (10), as maiores temperaturas máximas do Ceará neste ano.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um novo aviso de baixa umidade do ar válido até a próxima sexta-feira (10). A tendência é que a área indicada no mapa do documento apresente taxas abaixo dos 20%.


A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso de baixa umidade do ar válido até esta terça-feira (7). A tendência é que a área indicada no mapa do documento apresente taxas abaixo dos 15%. Conforme observa-se no mapa, as áreas mais suscetíveis são o extremo sul do estado e ainda uma […]


1 2 132