PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Categoria: Notícias

As chuvas do mês de maio, considerando a primeira quinzena deste período, ainda encontram-se abaixo da média. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), maio é mês com a menor a normal climatológica da Quadra Chuvosa, sendo esta de 90,6 milímetros. Até o momento, o acumulado é de 59 mm, […]

Chuvas passageiras poderão ocorrer em todas as macrorregiões do Ceará até esta quinta-feira (19), pelo menos. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a faixa litorânea e o sul do Estado são as áreas com maiores chances de registros.

Choveu em, pelo menos, 101 municípios no intervalo entre as 7h de quarta (11) e as 7h desta quinta-feira (12), conforme dados parciais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O centro-norte do Ceará deve seguir com as maiores condições de chuva até esta sexta-feira (13), pelo menos. De forma geral, os registros esperados para as demais regiões deverão ser isolados.

Representantes do Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), sediado em Marselha, na França, realizaram, nesta terça-feira (10), encontro com  gestores, docentes e pesquisadores de instituições de ensino superior do Nordeste, na sede do Laboratório de Estudos do Mar (Labomar).

Entre as 7h de domingo (8) e as 7h desta segunda-feira (9), o balanço parcial indica precipitações em, pelo menos, 77 municípios, sendo a maior parte no centro-norte

O fim de semana chega com tendência de maiores chuvas na porção centro-norte do Ceará, principalmente entre madrugada e manhã.

O Instituto Francês de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD), com sede em Marseille (França), organiza, junto com seus parceiros institucionais brasileiros, o seu Comitê Diretor Estratégico (CPSS) no Brasil para planejar as atividades de pesquisa dos próximos cinco anos. A parte dedicada ao Nordeste, área histórica de pesquisa do IRD, acontecerá dia 10 de maio […]

As chuvas de fevereiro a abril de 2022 ficaram dentro da média, conforme balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). O acumulado do trimestre foi de 513,3 milímetros.

A porção norte do Ceará, principalmente ao longo da faixa litorânea, deverá concentrar as principais chuvas do Estado até o próximo sábado (7), porém, os maiores acumulados deverão ocorrer até sexta-feira (6).