PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Leônidas Cristino visita sede da Funceme

27 de junho de 2014 - 16:56

Ex-ministro dos Portos conheceu projetos nas áreas de meteorologia, hidrologia e meio ambiente

Na manhã desta segunda-feira, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) recebeu a ilustre visita do ex-ministro da Secretaria Nacional de Portos, Leônidas Cristino. O político foi à sede da instituição atendendo a convite e assistiu a apresentações sobre os projetos em diversas áreas de atuação em que a Funceme está envolvida.

Toda a rede de monitoramento, o desenvolvimento de ferramentas e sistemas nas áreas de meteorologia e hidrologia, além dos mapeamentos e zoneamentos ambientais no Estado causaram boa impressão ao visitante. “É uma instituição de fundamental importância para o desenvolvimento do Ceará e percebemos que está sendo bem conduzida”, disse Cristino.

Após as apresentações no auditório, o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins conduziu a visita pelos departamentos de Meteorologia e de Meio Ambiente, onde foram mostrados os resultados de alguns projetos, como o mapeamento de solos do Estado. “Temos 21% do território cearense mapeados com uma resolução de boa qualidade. Terminar esse projeto é uma prioridade nossa, pois ele será a base de outras iniciativas em setores como agricultura, energia e recursos hídricos”, afirmou Martins.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
19 de maio de 2014