PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme participa de Missão do MCTI à Europa sobre gestão de água

16 de outubro de 2014 - 15:02

Brasil e União Europeia trocam conhecimento e experiências em adaptação às mudanças climáticas

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), representada pelo presidente Eduardo Sávio Martins, foi convidada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) a participar da Missão sobre “Gestão Adaptativa da Água frente às Mudanças Climáticas” ao Centro Comum de Pesquisa da Comissão Europeia (JRC-EC, sigla em inglês), situado em Ispra (Itália) e ao conglomerado da Agência Meteorológica da França (Météo-France), na cidade francesa de Toulouse.

A Missão acontece entre os dias 12 e 21 de setembro de 2014, no âmbito do “Programa Diálogos Setoriais Brasil – União Europeia”. A iniciativa surgiu da Coordenação-Geral de Meteorologia, Climatologia e Hidrologia, ligada à Secretaria de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (CGMH/SEPED).

Os diálogos são uma nova dinâmica de cooperação entre a União Europeia (UE) e o Brasil. São baseados na reciprocidade e complementariedade, visando o intercâmbio de conhecimentos técnicos científicos entre os parceiros. O objetivo é contribuir para o progresso e o aprofundamento da parceria estratégica e das relações bilaterais entre Brasil e UE.

Workshop

A Missão engloba o Workshop Científico sobre “Gestão Adaptativa da Água frente às Mudanças Climáticas”, na sede do JCR-EC e reuniões e visita técnica às instalações laboratoriais da Météo-France.

Fonte: MCTI e Funceme
18 de setembro de 2014