PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

SNCT: Funceme e INPE participam de evento do IFCE em Limoeiro do Norte

16 de outubro de 2014 - 16:49

Ciclo de palestras “Ciência, Tecnologia e Inovação na Funceme” aconteceu no dia 13 de outubro

Como parte da programação da Semana Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCT), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizou, no dia 13 de outubro de 2014, no Campus de Limoeiro do Norte, o um ciclo de palestras com técnicos da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) e do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).

Direcionadas a professores e alunos do IFCE local, as palestras englobaram temas variados, mas todos ligados às informações meteorológicas e hidrológicas do Estado do Ceará. Da Funceme, palestraram os técnicos Thiago Zaranza, Marcelo Rodrigues, Meiry Sakamoto, Porfírio Sales Neto e Margareth Carvalho. Pelo INPE, participou o pesquisador Gabriel Moiano.

Os temas das palestras foram, respectivamente, “Uso de Dispositivos Móveis para Disseminar Informações Hidrometeorológicas”, “Computação de Alto Desempenho Voltado à Previsão Meteorológica”, “Sensoriamento Remoto Aplicado ao Monitoramento Meteorológico”, “Tecnologia no Uso Racional da Água no Semiárido”, “Técnicas de Recuperação de Área Degradada Aplicadas em Jaguaribe (CE)” e “Sensoriamento Remoto Aplicado à Agricultura Irrigada e Projeto SIRIUS”.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
15 de outubro de 2014