PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013

11 de fevereiro de 2014 - 17:01

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica está em sua 8ª edição.

Como forma de fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos de Cidadania Eletrônica com os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação, incentivando os órgãos e entidades a automatizarem os seus serviços e processos, bem como disponibilizarem suas informações, para uma maior transparência das ações de Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão, a Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG instituiu o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica, através de Decreto Governamental.

O Prêmio Ceará de Cidadania Eletrônico é um evento na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que visa premiar os projetos de Cidadania Eletrônica e reconhecer a qualidade e os benefícios advindos dos projetos públicos do Estado do Ceará.

São considerados projetos de Cidadania Eletrônica os sistemas de informações, processos ou ferramentas que utilizem necessariamente a TIC, com o objetivo de automatizar, otimizar e/ou facilitar os serviços para o efetivo atendimento ao cidadão (direta ou indiretamente). O Prêmio é classificado por categorias que podem ser modificadas de acordo com a edição do prêmio por meio de um decreto.

Poderão concorrer ao prêmio os Órgãos e entidades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nas esferas Federal, Estadual e Municipal sediados no Ceará.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica está na sua 8ª edição e a cada ano ganha mais visibilidade na esfera pública, tornando-se grande incentivador da transparência e agilidade nos processos, além de facilitar a comunicação e a integração com a comunidade, gerando melhorias na qualidade dos serviços prestados e mais desenvolvimento para o Estado.