PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme apoia empresa que fabrica instrumentos meteorológicos no CE

16 de outubro de 2014 - 16:42

Infitech Automação desenvolve equipamentos com inovação e tecnologia local

Na manhã desta quinta-feira, 25 de setembro de 2014, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) recebeu a visita de representantes da Infitech Automação, empresa cearense que, há cinco anos, investe na inovação e desenvolvimento de instrumentos meteorológicos com apoio do órgão estatal. O diretor Jaime Boscov e o coordenador de desenvolvimento, Leo Mota, apresentaram três produtos: disdrômetro, anemômetro ultrassônico e um sensor de nível por borbulhamento.

“Ficamos satisfeitos com o que vimos. A qualidade, funcionalidade e aplicação dos produtos se comparam aos dos produzidos fora do Brasil, e o preço pode ser um diferencial”, afirmou o presidente da Funceme, Eduardo Sávio Martins. “Apoiamos a empresa junto à Funcap (Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico) na busca por recursos para o início do desenvolvimento desses equipamentos. Agora, vamos pensar uma forma de trazer esses instrumentos para comparar aos importados, documentar testes e publicar os resultados junto com a empresa”, acrescentou.

Para Jaime Boscov, em poucos meses os instrumentos podem ser comercializados em escala. “Tivemos desafios no desenvolvimento, mas aprendemos muito e os equipamentos estão em fase de teste e finalizações. Acredito que a Funceme pode continuar a ser uma parceira não somente comercial, mas para chancelar a qualidade do nosso produto”.

Com 25 anos de mercado, a Infitech aposta nesse ramo de instrumentos meteorológicos pensando em ser uma fabricante diferenciada para os usuários. “Temos como adaptar alguns componentes e softwares de leitura às necessidades da Funceme, por exemplo. Como somos os únicos fabricantes desse tipo de equipamento no Brasil, a proximidade pode ser uma arma na nossa relação com os clientes”, disse Leo Mota.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
25 de setembro de 2014