PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme expõe estande interativo na Frutal 2015

9 de setembro de 2015 - 14:45

Público acessou com informações sobre meteorologia, recursos hídricos e meio ambiente no Ceará

Trazer informação útil, com confiabilidade e fácil acesso para o público em geral e para usuários específicos. Esse é um dos objetivos principais da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) que fica evidenciado nos eventos em que a instituição participa. Na última edição da Frutal – Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria, realizada nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, no Centros de Eventos do Ceará, a Funceme testou uma nova forma de oferecer dados sobre meteorologia, recursos hídricos e meio ambiente no Ceará, através de uma tela interativa touch.

A aceitação do público ao novo produto foi surpreendente, chamando atenção dos visitantes do evento. Informações gerais que a Funceme oferece através de seu site ou de publicações técnicas foram disponibilizados de maneira fácil e rápida para quem chegava ao estande da instituição.  A tela interativa foi dividida em quatro temas principais: Monitoramento (radares, satélites, pluviômetros); Tempo e Clima (sistemas atmosféricos, previsão do tempo, prognóstico climático); Meio Ambiente (agricultura irrigada, mapeamento de solos, desertificação); e Recursos Hídricos (níveis dos açudes, previsão de aporte).

O estande da Funceme estava inserido no espaço da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), dentro do espaço cedido ao Governo do Estado do Ceará, um dos principais expositores do evento. Além da tela interativa, a Funceme também expôs um disdrômetro automático (equipamento que mede o tamanho, a velocidade e a frequência das gotas de chuva), uma mini estação meteorológica, banners sobre as áreas de atuação da instituição e cartilhas informativas.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
9 de setembro de 2015