PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme promove seminário sobre importância das águas subterrâneas (2009)

28 de abril de 2009 - 00:00

Evento acontece na quinta-feira, 30, e faz parte do Ciclo de palestras técnicas da Fundação.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) vem realizando, desde o início do ano, seminários técnicos às quintas-feiras, em seu auditório, na Avenida Rui Barbosa, 1246, Aldeota. A organização do ciclo de palestras, com calendário e temas, é de responsabilidade do Dr. Dirceu Reis, pesquisador da Funceme. 

Na próxima quinta-feira (30) a palestra será sobre “A Importância Estratégica das Águas Subterrâneas”. O tema será abordado pelo geólogo Porfírio Sales Neto, Mestre em Geologia, na Área de Concentração Hidrogeologia, pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O expositor, no momento, é o responsável pelos Estudos Básicos na área dos Recursos Hídricos da Funceme.

A princípio, o objetivo das palestras visa uma aproximação entre pesquisadores, técnicos e bolsistas desta Fundação, mostrando e m suas respectivas áreas do conhecimento, o que cada Departamento vem realizando.

O evento também é aberto a comunidade técnico-científica (instituições/órgãos, pesquisadores de universidades, alunos de pós-graduação, dentre outros). A Funceme, inclusive, tem o interesse que outras pessoas, fora de seus quadros, venham dar palestras sobre o que estão realizando ou realizaram, e/ou mesmo de assuntos que tenham um caráter informativo, educacional, etc., visando um intercâmbio do conhecimento e troca de experiências nos diversos seguimentos e estudos realizados.