PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Litoral, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns deverão concentrar chuvas no fim de semana

29 de maio de 2020 - 12:41

Precipitações no interior deverão se concentrar entre os períodos da tarde e da noite (FOTO: Jorge Salvador)
Precipitações no interior deverão se concentrar entre os períodos da tarde e da noite (FOTO: Jorge Salvador)

O último fim de semana do mês de maio, que encerra a quadra chuvosa, chega com predomínio de nebulosidade variável em todas as macrorregiões com possibilidade de chuva faixa litorânea, Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns.

As análises realizada na manhã desta sexta-feira (29) mostraram que, conforme previsto quinta (28) pela tarde, algumas áreas de instabilidade se formaram sobre a região Nordeste influenciadas pela atuação da brisa marítima – circulação de vento que sopra do mar para o continente – bem como pela fria fria que está localizada próximo ao estado da Bahia.

Diante do atual cenário, as macrorregiões Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns deverão ser beneficiadas com precipitações entre fraca e moderada entre a tarde e a noite de hoje. Já no litoral, incluindo Fortaleza, precipitações poderão ser registradas no fim desta sexta.

Já entre sábado (30) e domingo (31), a Funceme aponta tendência de chuva no período da madrugada e manhã, de forma passageira, também pelo litoral, incluindo Fortaleza. Já para a região Jaguaribana, a intensidade da chuva pode variar entre fraca e moderada, e deverá acontecer, principalmente, pela noite.