PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Aplicativo Funceme Tempo tem nova versão para iOS

11 de fevereiro de 2014 - 15:50


Atualização permite que usuários acessem à ferramenta também através do iPad

Funcionando há quatro anos em smatphones, o aplicativo Funceme Tempo foi atualizado em janeiro de 2014 e traz uma grande novidade: além da interface mais prática com transparências nas telas, a nova versão iOS pode ser acessada também por iPads. Segundo Robson Franklin, analista de sistemas da Funceme, versão semelhante para sistema Android deve ficar disponível em breve. “Acreditamos que em dois ou três meses, o novo Funceme Tempo estará também no Google Play”. Ele lembra que em ambos os sistemas, o aplicativo é gratuito.

As novas informações da versão atualizada do Funceme Tempo são os horários de nascer e pôr do sol e a tábua de marés. Além disso, os usuários continuam acessando a previsão do tempo para os 184 municípios cearense e outras 20 cidades nordestinas, as chuvas em tempo real pela Rede Cearense de Radares, imagens do Satélite Goes (via INMET), e as informações meteorológicas das estações automáticas no INMET em todo o Nordeste, como acumulado de chuvas, temperatura, umidade do ar, velocidade e direção do vento, pressão atmosférica e radiação solar incidente. 

Parcerias

Além do Funceme Tempo, que conta com mais de 26 mil downloads desde 2010, a equipe de desenvolvedores de aplicativos da Funceme tem recebido pedidos para a criação de ferramentas para instituições parceiras. O INMET Tempo e Clima foi feito pelo órgão cearense e baixado mais de 12 mil vezes. O HidroCE, para a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) teve mais de 2.000 downloads e um aplicativo semelhante está sendo desenvolvido para a Agência Nacional das Águas (ANA), o HidroNE, que será lançado em breve. Outro aplicativo bastante acessado é o Funceme Marés e Luas, baixado mais de 5.400 vezes.

Links para downloads:

Funceme Tempo
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/funceme-tempo/id451344274?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ceweather.activity&hl=pt_BR

INMET Tempo e Clima
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/inmet-tempo-e-clima/id644482682?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.inmet

HidroCE 
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/portal-hidrologico-do-ceara/id533501366?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ce.hidro

Funceme Marés e Luas
iOS: https://itunes.apple.com/us/app/funceme-mares-luas/id526714068?l=pt&ls=1&mt=8
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.ceweather.maresluas

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funceme
Guto Castro Neto – (85) 8814-4194 
30 de janeiro de 2014