PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Centro-norte do Ceará deverá concentrar principais chuvas do Ceará neste fim de semana, aponta previsão do tempo

8 de abril de 2022 - 13:32 # # #

Regiões litorâneas seguirão com chuvas expressivas (FOTO: Francisco Diego/Pentecoste)

Regiões litorâneas seguirão com chuvas expressivas (FOTO: Francisco Diego/Pentecoste)

O segundo fim de semana de abril, que marca o 3º mês da Quadra Chuvosa no Ceará, deverá apresentar condições para chuvas em todas as macrorregiões, porém, os principais acumulados são esperados para a faixa litorânea e a Ibiapaba.

De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o cenário favorável tem relação, principalmente, com a proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste. O sistema meteorológico é o maior responsável, neste momento, pela formação de áreas de instabilidade e, consequentemente, precipitações.

Ainda nesta sexta-feira (8), a Funceme espera chuvas em todas as macrorregiões, com intensidades variadas e ainda ao longo do dia, mas sendo que as maiores precipitações deverão acontecer no centro-norte do Estado.

Já para sábado e domingo (09 e 10 de abril), os acumulados poderão ser mais generalizados, ainda que nas áreas mais ao norte do Ceará. Nas demais regiões, como Cariri e sul da Jaguaribana e ainda do Sertão Central e Inhamuns, os registros tendem a ocorrer de forma mais isolada.