PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Sul do Ceará ainda deverá seguir concentrando principais chuvas até esta terça-feira (15)

14 de novembro de 2022 - 10:36 # #

Apesar da tendência de redução, interior ainda tem condições para novos registros de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

Apesar da tendência de redução, interior ainda tem condições para novos registros de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

As condições de tempo para este começo de semana indicam predomínio de cobertura variada de nuvens com chuvas isoladas em determinadas regiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), após o fim de semana de fortes precipitações no interior, a tendência é de redução. 

De forma geral, os principais acumulados desta segunda-feira (14) ainda são esperados para o sul do Estado, como no Cariri, Sertão Central e Inhamuns. Tais precipitações deverão ocorrer, principalmente, entre noite e madrugada, já entrando no dia 15. Ainda para esta segunda, o Litoral de Fortaleza, o Maciço e a Ibiapaba apresentam condições para chuvas pontuais.

Já para terça-feira (15), feriado de Proclamação da República,  a tendência, conforme a Funceme, é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões com chuva isolada no Cariri e no sul do Sertão Central e Inhamuns.

O motivo das precipitações segue é ainda o avanço de áreas de instabilidades provenientes do leste do Nordeste, além de efeitos locais, tais como, relevo, umidade e temperatura.