PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme participa de reunião com representante do Banco Mundial

21 de novembro de 2022 - 11:13 # # # #

Gestores dos recursos hídricos estiveram no encontro (FOTO: Divulgação/SRH)

Gestores dos recursos hídricos estiveram no encontro (FOTO: Divulgação/SRH)

A Secretaria dos Recursos Hídricos (SRH) recebeu, na última semana, a representante do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento, instituição que integra o Banco Mundial, Paula Freitas.

Com presença do presidente da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Eduardo Sávio, o gestou da SRH, Francisco Teixeira, apresentou a Política de Recursos Hídricos do Ceará, a cronologia da gestão da água no Estado, o sistema integrado dos Recursos Hídricos e os projetos realizados e em andamento.

Segundo a especialista Paula Freitas, o Ceará sempre avança mais do que os outros Estados que enfrentam a mesma seca. “Isso se deve a boa gestão que esse grupo vem fazendo. SRH, Cogerh, Funceme e Sohidra juntas fazem um grande trabalho na gestão das águas, sendo exemplo nacionalmente”, comentou.

Participaram também da reunião o secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da SRH, Ramon Rodrigues; o presidente da Cogerh, João Lúcio Farias; superintendente da Sohidra, Yuri Castro; além dos diretores da Cogerh e de representantes do Banco Mundial.

Antes da reunião, os representantes do BIRD conheceram os açudes Banabuiú e Castanhão, além de todo o sistema hídrico da Região Metropolitana de Fortaleza. Nesta semana, a equipe vai cumprir uma agenda intitulada “Missão do Bird” com reuniões na SRH, Cogerh e Seplag.