PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ibiapaba, Litoral de Fortaleza e sul do Estado têm chances de chuvas isoladas até quarta-feira (30)

28 de novembro de 2022 - 09:56 # #

Sul do Ceará deverá receber maiores acumulados (FOTO: Marciel Bezerra)

Sul do Ceará deverá receber maiores acumulados (FOTO: Marciel Bezerra)

Os últimos dias do mês de novembro deverão seguir com predomínio de condições estáveis, mas com chances de chuvas isoladas na Ibiapaba, no Sertão Central e Inhamuns e no Cariri.

De acordo com previsão realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta segunda-feira, a tendência é de sol com cobertura variada de nuvens em boa parte do Estado. As precipitações esperadas deverão ocorrer entre tarde e noite mais ao sul e na Ibiapaba.

Já para terça-feira (29), são esperadas chuvas rápidas no Cariri e Litoral de Fortaleza entre a madrugada e manhã. Para a Ibiapaba e Sertão Central e Inhamuns, a tendência é, novamente, para o fim do dia. A previsão para a próxima quarta-feira (30) é semelhante, neste momento, aquela indicada para terça.

As precipitações esperadas para os próximos dias são decorrentes da circulação atmosférica, efeitos locais (temperatura, relevo e umidade), bem como do sistema de brisa. Ressalta-se que a intensidade das chuvas previstas deve variar entre fraca a moderada, ocasionalmente forte, sendo os volumes mais expressivos na madrugada de terça-feira no sul do estado.