PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve seguir com predomínio de estabilidade e chuvas fracas até sábado (13)

11 de maio de 2023 - 13:13

No interior, tempo deverá ser ainda mais estável (FOTO: Marciel Bezerra)

No interior, tempo deverá ser ainda mais estável (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará segue com predomínio de condições estáveis. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), esta condição deverá seguir até sábado (13).

Para esta quinta (11), o céu deverá manter-se com poucas nuvens sobre todo o território cearense. Porém, no período da tarde, a Funceme indica chuva fraca e passageira nas macrorregiões do Litoral Norte, Litoral do Pecém, Ibiapaba e ainda no norte do Sertão Central e Inhamuns.

Já para sexta-feira (12) e sábado (13), o sistema de brisa pode contribuir para precipitações ainda sem expressividade nos litorais de Fortaleza e Pecém, principalmente entre as madrugadas e começo das manhãs, e pela tarde no Maciço de Baturité.

A aproximação de áreas de instabilidades oriundas do oceano Atlântico deverá contribuir para os regsitros esperados nestes três dias.

A Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema indutor de chuvas no período da quadra chuvosa (fevereiro-maio), continua afastada da costa do Ceará. Esta situação desfavorece a ocorrência de chuvas generalizadas.