PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Alece homenageia centenário do ex-deputado coronel Libório Gomes em sessão solene

3 de julho de 2023 - 11:21 # # # #

Sessão solene em memória do coronel e ex-deputado Libório Gomes da Silva - Foto: José Leomar

Sessão solene em memória do coronel e ex-deputado Libório Gomes da Silva – Foto: José Leomar

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará promoveu, na manhã desta segunda-feira (03/07), sessão solene em memória do coronel e ex-deputado Libório Gomes da Silva, pelo seu centenário, a ser celebrado em 22 de julho deste ano.

Responsável pela homenagem, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) enalteceu a memória do coronel Libório Gomes, ponderando que a alegria seria maior com a presença viva do homenageado. “Estamos aqui para reconhecer esse grande líder e homem honrado que Camocim revelou. Com sua profunda visão de futuro, traçou seu caminho com decisões marcantes que mudaram o destino de Camocim e do Ceará, como a chegada da energia da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), da telefonia, dentre outras, por ele possibilitadas. E hoje o homenagearemos, por meio das entidades às quais prestou serviço e deixou um legado de trabalho e dedicação”, assinalou.

 

Luís César Pinho, diretor administrativo da Funceme discursando na solenidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

Luís César Pinho, diretor administrativo da Funceme discursando na solenidade. (Foto: Arquivo Pessoal)

O diretor administrativo e financeiro da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), Luís Cesar Pinho, agradeceu em nome das instituições homenageadas e relembrou sua relação com o coronel. “O profissional que sou hoje devo ao coronel. Sou uma semente plantada por ele. Era um homem rígido, porém nunca ríspido e tratava todos de forma igualitária. Aprendi com ele a ser um servidor público na sua mais pura função: servir ao povo. Coronel, sua semente frutificou e, após 46 anos, honro a confiança depositada em mim”, declarou.

Liduína Gomes, filha do homenageado, também externou sua alegria pela solenidade em virtude do centenário de seu pai. “Deixo aqui meu agradecimento à Assembleia e aos deputados, por esse momento tão bonito de homenagem ao meu pai. Ele que tinha como principais marcas a honestidade, o respeito, a responsabilidade e a humildade, encarou uma vida repleta de lutas, mas sempre com coragem para enfrentá-las. E que sua principal característica nos sirva sempre de lição: fazer o bem sem olhar a quem”, salientou.

Na oportunidade, foram homenageados o Instituto São José, 1ª escola católica do município de Camocim; a Associação dos Ex-deputados Estaduais do Ceará (Assedec), na pessoa do presidente Bianon de Andrade; a Casa do Estudante do Ceará, na pessoa da presidente Vitorya Almeida; a Polícia Militar do estado do Ceará e a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), através do diretor administrativo e financeiro Luís César Pinho.

Participaram da solenidade a prefeita de Camocim, Elizabeth Magalhães;o ex-governador do Estado do Ceará, Francisco de Paula Rocha Aguiar; a ex-prefeita de Camocim, Monica Aguiar; e o coordenador da sala dos ex-parlamentares da Alece, Filinto Elísio Aguiar.

Edição: Adriana Thomasi

Matéria reproduzida. Autora: Luciana Meneses (Ascom Alece)