PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve apresentar condições de chuva em determinadas regiões até quarta (8); veja previsão completa

6 de novembro de 2023 - 12:28 # # #

Frente fria deve colaborar para condições de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

Frente fria deve colaborar para condições de chuva (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve apresentar condições para chuvas pontuais até a próxima quarta-feira (8), pelo menos.

Conforme previsão elaborada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), devido à presença de uma frente fria próximo à Bahia, além de fatores locais como relevo, altas temperaturas e disponibilidade de umidade, a porção sul do Sertão Central e Inhamuns e no Cariri, além do noroeste do Estado (Litoral Norte e Ibiapaba) deverão registrar precipitações.

No caso das áreas mais ao sul do Ceará, a Funceme indica que os principais registros deverão ocorrer entre entre tarde e noite desta segunda (06) e na madrugada de terça (07). Para o noroeste, mais concentradas durante as tardes.

Temperaturas

Apesar das chuvas passageiras, o calor deverá seguir firme. São esperadas temperaturas máximas entre 36 °C e 39 °C nas macrorregiões da Jaguaribana, Sertão Central e Inhamuns, Cariri, Litoral Norte e Ibiapaba. No Litoral de Fortaleza e faixa litorânea, valores extremos entre 24°C e 32°C.

A umidade relativa do ar esperada até quarta-feira deve variar entre 25% e 35% nas macrorregiões do Jaguaribana e ainda no centro-norte do Sertão Central e Inhamuns.