PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará deve manter condições para chuvas em todas as macrorregiões até quinta (21)

20 de dezembro de 2023 - 11:02 # # #

VCAN é um dos responsáveis pelas chuvas desta semana (FOTO: Marciel Bezerra)

VCAN é um dos responsáveis pelas chuvas desta semana (FOTO: Marciel Bezerra)

O Ceará deve seguir com condições favoráveis a chuvas em todas as macrorregiões até esta quinta (21). Na sexta-feira (22), a tendência é de redução dos acumulados.

Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), as atuias precipitações estão associadas à presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que é um sistema meteorológico comum nesta época de Pré-Estação.

Assim, para esta quarta (20), a Funceme indica céu variando entre nublado e parcialmente nublado com chuva isolada em todas as macrorregiões ao longo do dia. Já na quinta, o cenário começa a ficar menos propício, reduzindo relativamente na sexta-feira, quando a previsão é de baixa pobilidade em todas as regiões do Estado.

Temperatura

Com as chuvas deste começo de semana, as temperaturas máximas já encontram-se mais amenas e, para os próximos dias, as macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba e Jaguaribana deverão apresentar picos variando de 31 a 35°C durante o período da tarde de hoje e dos próximos dias.

Enquanto as temperaturas mínimas, tendem a variar entre 23 e 25°C no interior do Ceará. Em Fortaleza, mínimas de 26°C e máximas de 30°C.