PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Funceme abre inscrições para seleção de novos bolsistas

10 de abril de 2024 - 22:21 # # #

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) abre, nesta quinta-feira (11), as incrições para o novo processo seletivo para concessão de Bolsas de Transferência Tecnológica (BTT) no âmbito do Programa de Pesquisa em Ciências Ambientais, incluindo Meteorologia e seus impactos nos setores de Recursos Hídricos, Agricultura e Energias (PPCA).

O processo seletivo, cujas vagas se destinam ao atendimento das demandas referentes ao desenvolvimento de projetos de interesse da Funceme, com destaque para os projetos “FACILITÉ 2050” e “Malha d’água e o Atendimento às Comunidades Rurais: Análise dos Benefícios Adicionais do Projeto”.

A seleção terá duas etapas: provas e títulos, que incluem avaliação curricular e de prova oral. Serão 10 vagas no total.

Poderão se inscrever graduandos e graduados de diversas linhas de estudo, como: Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Geografia ou áreas afins e ainda da Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo.

Para participar, basta realizar a inscrição de forma gratuita neste link: https://editais.funceme.br. Neste mesmo endereço, está disponível o edital completo com todos os detalhes.