PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Semana começa chuvas no Centro-Sul do Estado e céu parcialmente nublado nas demais regiões

28 de janeiro de 2019 - 10:36 # # #

No Centro-Norte, o céu ficará mais claro neste início de semana (Foto: Marciel Bezerra)

No Centro-Norte, o céu ficará mais claro neste início de semana (Foto: Marciel Bezerra)

A última semana da Pré-Estação no Ceará (dezembro-janeiro) começa com previsão de nebulosidade variável com eventos de chuva no Centro-Sul do Estado e, nas demais áreas, céu parcialmente nublado. Já para terça (29) e quarta-feira (30), as condições são mais favoráveis para precipitações em todo o Estado, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em análise de imagens de satélites e resultados de modelos de previsão realizada na manhã desta segunda-feira (28), os meteorologistas indicam que, a tendência é de precipitações mais passageiras devido a áreas de instabilidade que se formaram no leste da região Nordeste.

Nestes primeiros três dias da semana, os acumulados mais representativos devem acontecer entre amanhã e quarta, pois o Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), que está a leste do Nordeste, deve apresentar posicionamento da sua borda norte mais favorável às precipitações.

Balanço

No intervalo das 7h deste domingo (27) até as 7h de hoje, balanço parcial indica precipitações em, pelo menos, 58 municípios. Os maiores acumulados foram registrados em Barroquinha (37 mm), Ibiapina (34 mm) e Martinópole (30 mm).

Já no fim de semana, a maior chuva do Ceará aconteceu em Nova Russas, com 104 milímetros. O acumulado foi registrado entre sexta (25) e o sábado (26).