PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Chove em mais de 100 municípios pelo 3º dia seguido; expectativa é de redução no fim de semana

15 de março de 2019 - 12:54 # # # #

Nas últimas 24 horas, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 126 municípios (FOTO: Marciel Bezerra)

Nas últimas 24 horas, balanço parcial indica chuvas em, pelo menos, 126 municípios (FOTO: Marciel Bezerra)

Pelo 3º dia consecutivo, foram registradas chuvas em mais de 100 municípios do Ceará, segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídircos (Funceme).

Entre terça e quarta-feira (13), balanço aponta precipitações em 115 municípios. Já entre quarta e quinta-feira (14), o total chegou a 150, como Amontada, no Litoral Norte, registrando acumulado de 122 milímetros. Já no intervalo entre as 7h de ontem e as 7h desta sexta (15), informações indicam registros em, pelo menos, 126 municípios.

Nas 24 horas mais recentes, Palhano, Santana do Acaraú e Ipueiras tiveram as maiores chuvas com, respectivamente, 85, 78,8 e 74,3 milímetros. Os dados referentes ao total de áreas com chuva ainda são parciais e devem variar ao longo do dia.

Previsão

O céu volta a ficar mais claro no Ceará nos próximos dias. Depois de três dias com chuvas em mais de 100 municípios e acumulados expressivos, a previsão para esta sexta-feira é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, chuvas isoladas.

No cenário para hoje, o céu deverá se apresentar com cobertura variada de nuvens, ou seja, a fração encoberta não será constante e as chuvas deverão atingir somente até 20% da área sob previsão, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Veja mais detalhes aqui.