PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão indica nebulosidade variável em maior parte do Ceará nesta quinta, mas com eventos de chuva no Litoral Norte e Ibiapaba

21 de março de 2019 - 10:57 # # # #

Para o Litoral de Fortaleza, não indicação de precipitações consideráveis até esta sexta-feira (22) (FOTO: Orseni Pequeno)

Para o Litoral de Fortaleza, não há indicação de precipitações consideráveis até esta sexta (22) (FOTO: Orseni Pequeno)

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quinta-feira (21) indica nebulosidade variável com eventos de chuva no Litoral Norte e na Ibiapaba. Já para o Sertão Central e Inhamuns, chuvas deverão ser isoladas. Nas demais regiões, há possibilidade de precipitação.

Neste momento, os meteorologistas da Funceme observam, por meio de imagem de satélite, poucas nuvens sobre o território do Estado. Embora os ventos em superfície continuem na direção norte/nordeste entre hoje e amanhã, a atividade convectiva (transporte vertical de calor) na região de atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) reduziu. As chuvas, mesmo isoladas, devem acontecer no período entre a tarde e a noite de hoje.

Durante a madrugada e manhã desta quinta, a rede de radares mantida pela Funceme indicou precipitações na faixa litorânea entre Itarema e Jijoca de Jericoacoara. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/radar.

No que se refere às chuvas do intervalo entre as 7h desta quarta (20) e as 7h desta quinta-feira (21), balanço parcial indica registros em, pelo menos, em 52 municípios. Os maiores acumulados informados foram em Acaraú (72 mm), Palmácia (64,6 mm) e Itapipoca (56,8 mm)

Para esta sexta-feira (22), a previsão é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no Litoral Norte e na Ibiapaba. Nas demais áreas, há possibilidade de chuva.

FIQUE ESPERTO!

A previsão do tempo indicada nesta manhã para hoje e os próximos dias pode sofrer alterações, assim, é importante realizar o acompanhamento das atualizações realizadas pelos meteorologistas. Para tomar conhecimento, basta acessar o site da Funceme ou ainda baixar o aplicativo Funceme Tempo.