PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Viçosa do Ceará e Cedro têm maiores chuvas entre segunda (25) e terça-feira (26)

26 de março de 2019 - 10:47 # # #

Os municípios de Viçosa do Ceará e Cedro registraram, no intervalo entre as 7h desta segunda (25) e as 7h desta terça-feira (26), os maiores acumulados de chuva do estado, segundo balanço ainda parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Com 47 milímetros observados no posto pluviométrico de Lambedouro, Viçosa teve a maior chuva informada até o início desta manhã. Tal acumulado não foi tão expressivo em relação a outros já indicados neste ano, como o de 118 milímetros registrado entre os dias 2 e 3 deste mês.

Já Cedro, localizado no Cariri, registrou 40 milímetros. Localizado no extremo sul do Ceará, o município, assim como sua própria macrorregião não vem sendo beneficiado com precipitações intensas e constantes devido, principalmente, à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que vem sendo mais favorável a precipitações no norte do estado. Apesar do observado do intervalo de 24 horas, entre o sábado e domingo recentes, Cedro teve chuva de 115 mm, a maior deste município em 2019.

No balanço parcial entre as manhãs de ontem e hoje, há registros de chuvas em, pelo menos, 50 municípios. Os dados são parciais e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o endereço www.funceme.br/calendario ou ainda baixar o aplicativo Calendário de Chuvas.