PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Previsão indica céu nublado e eventos de chuva em todas as macrorregiões do Ceará

27 de março de 2019 - 08:11 # #

A chuva passou por Icapuí nas primeiras horas desta quarta-feira (27) (FOTO: Carlos Medeiros)

A chuva passou por Icapuí nas primeiras horas desta quarta-feira (27) (FOTO: Carlos Medeiros)

A previsão do tempo atualizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) para esta quarta-feira (27) é de céu nublado com eventos de chuva em todas as macrorregiões do estado.

Ao longo do dia de hoje, os meteorologistas apontam que as precipitações deverão atingir mais de 50% da área sob previsão e a cobertura de nuvens será constante. O cenário é propiciado pela proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, padrão observado nos últimos dias.

Durante as primeiras horas da madrugada de hoje, a rede de radares mantida pela Funceme já apontou chuvas em parte do litoral do Ceará, onde estão localizados municípios como Icapuí, Aracati e Beberibe, além daqueles localizados na macrorregião Jaguaribana.

Neste momento, a previsão para os próximos dias, isto é, até, pelo menos, a próxima sexta-feira (29), é semelhante. Porém, é importante acompanhar as análises diárias, realizadas pela manhã e à tarde, para verificar possíveis alterações na condições de tempo e, em consequência, na previsão.