PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Fortaleza e Maracanaú têm as maiores chuvas do Ceará entre sábado (27) e domingo (28), aponta balanço da Funceme

28 de abril de 2019 - 10:00 # #

Fortaleza e Maracanaú registraram, no intervalo entre as 7h deste sábado (27) e as 7h deste domingo (28), segundo balanço parcial da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Na Capital, o posto pluviométrico com maior acumulado de precipitação foi no Castelão, com 72,2 milímetros. Além deste houve ainda ainda registro de 65,4 mm no Pici. Em abril, as chuvas em Fortaleza encontram-se, neste momento, 42,9% acima da normal climatológica para o período.

Já em Maracanaú, onde foi informado a segunda maior chuva daquele intervalo de 24 horas, o registro foi de 67,8 mm, no posto pluviométrico do Parque São João. Assim como na Capital, este município também apresenta precipitações acima da média no mês de abril, com 51,1%.

No balanço parcial, entre sábado e domingo, houve registros de chuvas em, pelo menos, 53 municípios. Os dados são preliminares e podem ser acompanhados por meio do link wwww.funceme.br/calendario ou ainda por meio do aplicativo ‘Calandário de Chuvas’, disponível para Android e iOs.