PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Paracuru e Cascavel têm maiores acumulados em 24 horas, aponta Calendário

8 de maio de 2019 - 12:00 # #

Os municípios de Paracuru e Cascavel registraram, no intervalo entre as 7h desta terça (7) e as 7h desta quarta-feira (8), os maiores acumulados de chuva do Ceará. Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em Paracuru, que está localizado na macrorregião do Litoral do Pecém, o registro foi de 26 milímetros. Já em Cascavel,município do Litoral de Fortaleza, o acumulado foi de 22 mm.

No total do estado, a rede de observadores da Funceme indicou registros em, pelo menos, 28 municípios. Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario.

BALANÇO DA QUADRA

A redução das precipitações neste mês de maio já havia sido apontada pela Funceme nos prognósticos climáticos divulgados em janeiro e fevereiro. Porém, até este momento, as chuvas encontram-se dentro da média, considerando o intervalo entre fevereiro e maio.

Observa-se, até agora, média de 621,6 milímetros. O intervalo que representa a categoria “em torno da média” vai de 505,6 a 695,8 mm.