Previsão indica nebulosidade variável com chuvas isoladas até esta quarta-feira (15)

14 de maio de 2019 # # # #

Em áreas do litoral, a chuva chegou logo nas primeiras horas da manhã de hoje (FOTO: Renan Nascimento)

Em áreas do litoral, a chuva chegou logo nas primeiras horas da manhã de hoje (FOTO: Renan Nascimento)

A previsão do tempo atualizada na manhã de hoje pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) indica nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do estado entre hoje e amanhã.

De acordo com a análise das condições meteorológicas realizada pelos meteorologistas da Funceme, devido à presença do Cavado de Altos Níveis (CAN) entre o oceano Atlântico e o litoral nordeste da Bahia, entre hoje e amanhã o Ceará terá condições de precipitações isoladas, ou seja, os registros deverão atingir de 20% a 50% das áreas sob previsão.

Havia uma expectativa melhor para o centro-sul, porém, o padrão de umidade indicado pelos modelos sofreu alterações. Neste momento, os meteorologistas também observaram que a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) permanece afastada.

BALANÇO DE CHUVAS

No que se refere ao intervalo entre as 7h desta segunda (13) e as 7h de hoje, foram informados registros de chuvas em, pelo menos, 34 municípios. Os maiores acumulados foram em Ubajara (47 mm), Granja (38,4 mm) e Hidrolândia (38 mm).

Os dados são preliminares e serão atualizados ao longo do dia. Para acompanhar, basta acessar o link www.funceme.br/calendario.