PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue chuvas isoladas nesta quarta (15); previsão para quinta e sexta é cenário mais favorável para o centro-sul

15 de maio de 2019 - 11:33 # #

Chuvas isoladas são observadas no Ceará deste esta terça-feira (FOTO: Leandro Castro)

Chuvas isoladas são observadas no Ceará deste esta terça-feira (FOTO: Leandro Castro)

A previsão do tempo para esta quarta-feira (15) é de nebulosidade variável com chuvas isoladas em todas as macrorregiões do Ceará, segundo análise do cenário atmosférico realizada nesta manhã pelos meteorologistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme)

O corpo técnico do órgão estadual segue observando a presença de um Cavado de Altos Níveis (CAN) entre o oceano Atlântico e o litoral leste do Nordeste. Esta situação deve contribuir com acumulados mais expressivos para o centro-sul do estado. Já para os próximos dias, esse sistema se deslocará e há também a tendência do avanço de um sistema frontal que deverá influenciar na formação de chuvas, principalmente no extremo sul do estado, onde está o Cariri.

Para amanhã, a previsão é de nebulosidade variável com eventos de chuva em todo o estado. Isto indica que a cobertura de nuvens seguirá de forma variada, mas as precipitações atingirão mais da metade da área sob previsão. O cenário deverá se repetir na próxima sexta-feira (17).

Na tarde de hoje, a Funceme realizará uma nova rodada de análise dos modelos de previsão para reforçar ou modificar as informações da previsão para os próximos dias.