PortugueseEnglishFrenchSpanish
PortugueseEnglishFrenchSpanish

Ceará segue com chuvas isoladas até o início do fim de semana, aponta previsão do tempo

16 de maio de 2019 - 11:28 #

Nebulosidade variável será característica ns próximos dias (FOTO: Robson Rios)

Nebulosidade variável será característica ns próximos dias (FOTO: Robson Rios)

A previsão do tempo para os próximos três dias segue indicando chuvas isoladas em determinadas áreas do Ceará, conforme atualização realizada na manhã desta quinta-feira (16) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Para hoje, a indicação é nebulosidade variável com possibilidade de chuva no litoral. Nas demais regiões, chuvas isoladas. Por meio de imagem de satélite, observa-se nuvens sobre todo o território do Ceará, principalmente, no centro-sul.

As precipitações prevista estão sendo associadas à presença do Cavado de Altos Níveis (CAN), que se encontra entre o oceano Atlântico e parte do Nordeste. Outros fatores, como a proximidade de uma frente fria ao sul da região, também estão contribuindo para uma maior instabilidade nas áreas mais ao sul do estado. Já a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) segue afastada do Ceará.

Nesta sexta-feira (17), a tendência é que o centro-sul do estado recebe acumulados melhores em relação às demais áreas, porém, a previsão é nebulosidade variável em todas as macrorregiões.

Já para o próximo sábado (18), a Funceme, aponta, neste momento, nebulosidade variável com chuva isolada no centro-norte. No sul, possibilidade de chuva.

Apesar da previsão indicada para hoje e os próximos dois dias, a Funceme realizará análises constantes para reforçar ou modificar as informações relacionadas às condições de tempo.